ITIL MALC – MANAGING ACROSS THE LIFECYCLE

Informações:

  • Tipo: Presencial ou Remoto Ao Vivo
  • Duração: 20 horas
  • Módulos: 1

de R$R$ 1.150,00 por

R$890,00

ou em 6x de R$148,34

Objetivo do curso

A intenção da qualificação ITIL® MALC – Managing across the Lifecycle é de fornecer aos candidatos as habilidades para apoiar a prestação de serviços de uma organização, através das etapas do ciclo de vida de serviços. A qualificação demonstra que os candidatos aprenderam o valor de uma prática conjunta de gerenciamento de serviços ao invés de separá-las. Processos e práticas de ITIL® aprendidos nos módulos intermediários anteriores são colocados em um contexto de entregar valor aos serviços de TI.

Os resultados de aprendizagem são destinados a fornecer ao candidato as habilidades necessárias para utilização no local de trabalho de uma forma tangível.

Esta qualificação centra-se na elaboração de estratégias, planejamento, utilização e medição das práticas de ITIL® em um modelo de funcionamento integrado:

  • Como os estágios do ciclo de vida de serviços formam um todo integrado
  • Integração e interfaces de processos
  • Compartilhamento de dados / informações / conhecimento.
  • Todo o conteúdo do treinamento encontra-se de acordo com os requisitos determinados pelos maiores organismos de certificação internacional.

CONTEÚDO DO CURSO ITIL MALC

Esse Curso faz parte da Formação ITIL® Expert.

  • Conceitos-chave do ciclo de vida do serviço
  • Gerenciando serviços e gerenciamento de serviços
  • O ciclo de vida do serviço
  • Valor do serviço através das diferentes fases do ciclo de vida do serviço
  • Outros conceitos-chave ITIL® MALC
  • Comunicação e gestão de stakeholders
  • Coordenação de gerenciamento de relacionamento de negócios em todo o ciclo de vida do serviço, bem como o papel da gestão de relacionamento de negócios na comunicação
  • Gerenciamento dos stakeholders e comunicação
  • O valor de uma boa comunicação e garantir o seu fluxo através do ciclo de vida do serviço.
  • Integrar os processos de gerenciamento de serviços em todo o ciclo de vida do serviço
  • A integração de processos de gerenciamento de serviços por meio de ciclo de vida do serviço
  • O impacto da estratégia de serviço em outras etapas do ciclo de vida do serviço
  • O valor de uma perspectiva de ciclo de vida de serviços ao desenhar soluções de serviços
  • As entradas e saídas dos processos e fases do ciclo de vida do serviço
  • O valor para o negócio e as interfaces de todos os processos do ciclo de vida do serviço do ITIL®.
  • Gerenciando serviços em todo o ciclo de vida do serviço
  • Identificação e avaliação de clientes e partes interessadas necessidades e exigências em todos os estágios do ciclo de vida do serviço, e garantir que a devida prioridade é dada a eles
  • Como o pacote de desenho de serviço fornece uma conexão entre o desenho de serviço, transição de serviço e operação de serviços
  • Gerenciando os processos de ciclo de vida para garantir que o impacto e a participação adequada seja fornecida em todas as fases do ciclo de vida de serviço
  • A implementação e melhoria dos serviços, utilizando as principais fontes de informação para identificar a necessidade de melhoria
  • Os desafios, fatores críticos de sucesso e os riscos dos estágios do ciclo de vida de serviços e potenciais conflitos e questões que competem em todo ciclo de vida do serviço.
  • Governança e organização
  • Governança
  • Estrutura organizacional, habilidades e competências
  • Tipos de provedores de serviços e estratégias de serviços.
  • Medição
  • Medir e demonstrar o valor do negócio
  • Determinando e utilizando de métricas
  • Desenho e desenvolvimento de métodos e frameworks de medição
  • Monitoração e sistemas de controle
  • Utilização de ferramentas de gestão de eventos para aumentar a visibilidade da infraestrutura e da entrega de serviços de TI.
  • Aplicar e melhorar a capacidade de gerenciamento de serviços
  • A implementação de gerenciamento de serviços
  • Avaliando o gerenciamento de serviços
  • Melhorando o gerenciamento de serviços
  • As principais considerações para a implementação e melhoria tanto da prática de gerenciamento de serviços e os próprios serviços
  • As principais considerações ao planejar e implementar tecnologias de gerenciamento de serviço.

Exame simulado

Revisão

Exame de certificação  ITIL®​ MALC (opcional)

Dois (2) créditos da certificação de ITIL® Foundation além de um mínimo de quinze (15) créditos de certificados intermediários.

Treinamento: Português. Exame: Português ou Inglês.

CONTEÚDO DO EXAME

Os candidatos são testados nas seguintes categorias:

  • Conceitos-chave do ciclo de vida do serviço
  • Comunicação e gestão de stakeholders
  • Integrar os processos de gerenciamento de serviços em todo o ciclo de vida do serviço
  • Gerenciando serviços em todo o ciclo de vida do serviço
  • Governança e organização
  • Medição
  • Aplicar e melhorar a capacidade de gerenciamento de serviços

FORMATO DO EXAME

  • Formato: Dez (10) questões de múltipla escolha, perguntas com base em um único estudo de caso emitido com antecedência, com cenários adicionais curtos para fornecer contexto adicional para cada questão. Cada questão terá quatro opções de possíveis respostas, uma das quais corresponde a 5 pontos, uma vale 3 pontos, uma vale 1 ponto, e uma vale 0 ponto.
  • Duração: Tempo máximo de 120 minutos
  • Pré-requisito: Dois (2) créditos da certificação de ITIL® Foundation além de um mínimo de quinze (15) créditos de certificados intermediários e ter realizado o treinamento ITIL® MALC em um Centro de Treinamento Credenciado.
  • Supervisionado: Sim.
  • Permitido consulta: Não.
  • Pontuação mínima: 35/50 ou 70%
  • Formato do exame: Este exame encontra-se disponível nos formatos online e papel.

EXAME SIMULADO

  • Durante o treinamento os candidatos irão realizar simulados e exercícios de fixação.

Apostila, material complementar para estudo e simulados (sem custo adicional).

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