Curso ITIL® RCV – Release, Control and Validation - Via Academy

ITIL RCV – RELEASE, CONTROL AND VALIDATION

Informações:

  • Tipo: Presencial ou Remoto Ao Vivo
  • Duração: 20 horas
  • Módulos: 1

de R$R$ 1.150,00 por

R$890,00

ou em 5x de R$148,33

Objetivo do curso

A qualificação intermediária do ITIL® RCV – RELEASE, CONTROL AND VALIDATION faz parte do fluxo do Capability do ITIL® Intermediate, é um dos módulos que conduz a certificação de ITIL® Expert. O objetivo deste treinamento e exame é respectivamente transmitir, testar e validar o conhecimento sobre as práticas da indústria em gerenciamento de serviços, conforme documentado nas publicações principais do ITIL®.

A certificação ITIL® RCV – RELEASE, CONTROL AND VALIDATION permite que os titulares do certificado apliquem as práticas durante o ciclo de vida de gerenciamento de serviços e, especificamente, nos seguintes processos, papéis, funções e áreas-chave do ITIL®:

  • Gerenciamento de mudanças
  • Gerenciamento de configuração e ativos de serviço
  • Validação e Teste de Serviço
  • Gerenciamento de Liberação e Implementação
  • Cumprimento de Requisição
  • Avaliação de Mudanças
  • Gerenciamento do Conhecimento

Todo o conteúdo do treinamento encontra-se de acordo com os requisitos determinados pelos organismos de certificação internacional.

CONTEÚDO DO TREINAMENTO ITIL RCV

Parte do Treinamento ITIL Expert

  • Introdução ao RCV – RELEASE, CONTROL AND VALIDATION

Compreensão completa dos conceitos fundamentais do ITIL RCV

A finalidade, objetivos e escopo da fase do ciclo de vida de transição de serviço

Os processos de RCV em relação à transição de serviços

Atividades relacionadas com o planejamento geral de transição e suporte contínuo.

  • Gerenciamento de Mudanças

O conhecimento, interpretação, análise, princípios, técnicas, relacionamentos e aplicação do gerenciamento de mudanças para a gestão eficaz da liberação, controle e validação.

O fluxo fim-a-fim dos processos da fase da Transição de Serviços, incluindo suas políticas, conceitos, atividades e interfaces com outros processos

Técnicas de modelagem de teste e testes de conceitos (por exemplo, requisitos de partes interessadas, as condições de testes, ambientes, dados) e como esses componentes de teste são usados ​​para garantir a qualidade do serviço

Um modelo de medição e as métricas que seriam utilizadas para apoiar a validação e testes de serviços de acordo com as práticas de RCV

Os benefícios e valor de negócio que podem ser adquiridos a partir do ITIL RCV e os desafios e riscos a serem gerenciados.

  • Gerenciamento da Configuração e Ativos de Serviço

O conhecimento, interpretação, análise, princípios, técnicas, relacionamentos e aplicação do gerenciamento de configuração e ativos de serviço para a gestão eficaz da liberação, controle e validação.

O fluxo fim-a-fim dos processos de RCV, incluindo suas políticas, conceitos, atividades e interfaces com outros processos

Um modelo de medição e as métricas que seriam utilizadas para apoiar o gerenciamento de configuração e ativos de serviço com as práticas de RCV

Os benefícios e valor de negócio que podem ser adquiridos a partir do gerenciamento de configuração e ativos de serviço e os desafios e riscos a serem gerenciados.

  • Validação e Teste de Serviço

O conhecimento, interpretação, análise, princípios, técnicas, relacionamentos e aplicação da validação e teste de serviço para a gestão eficaz da liberação, controle e validação.

O fluxo fim-a-fim dos processos do RCV, incluindo suas políticas, conceitos, atividades e interfaces com outros processos.

Técnicas de modelagem de teste e testes de conceitos (por exemplo, requisitos de partes interessadas, as condições de testes, ambientes, dados) e como esses componentes de teste são usados ​​para garantir a qualidade do serviço.

Um modelo de medição e as métricas que seriam utilizadas para apoiar a validação e teste de serviço com as práticas do RCV

Os benefícios e valor de negócio que podem ser adquiridos a partir da validação e teste de serviço e os desafios e riscos a serem gerenciados.

  • Gerenciamento de liberação e implementação

O conhecimento, interpretação, análise, princípios, técnicas, relacionamentos e aplicação do gerenciamento de liberação e implantação para a gestão eficaz da liberação, controle e validação.

O fluxo fim-a-fim dos processos de RCV, incluindo suas políticas, conceitos, atividades e interfaces com outros processos

Perspectivas e considerações para avaliar a eficácia de uma mudança de serviço

  • Cumprimento de Requisição

O conhecimento, interpretação, análise, princípios, técnicas, relacionamentos e aplicação do cumprimento de serviço para a gestão eficaz da liberação, controle e validação.

O fluxo fim-a-fim dos processos de RCV, incluindo suas políticas, conceitos, atividades e interfaces com outros processos

Modelos de requisição de serviço e atividades relacionadas (por exemplo, a eficácia de desenhos, mudanças e desempenho) e como essas atividades ajudam a garantir um serviço de qualidade dentro de RCV

Um modelo de medição e as métricas que seriam utilizadas para apoiar o cumprimento de serviço com as práticas de RCV

Os benefícios e valor de negócio que podem ser adquiridos a partir do cumprimento de serviço e os desafios e riscos a serem gerenciados.

  • Avaliação de Mudanças

O conhecimento, interpretação, análise, princípios, técnicas, relacionamentos e aplicação da avaliação de mudanças para a gestão eficaz da liberação, controle e validação.

O fluxo fim-a-fim dos processos de RCV, incluindo suas políticas, conceitos, atividades e interfaces com outros processos

Perspectivas e considerações para avaliar a eficácia de uma mudança de serviço

Um modelo de medição e as métricas que seriam utilizadas para apoiar a avaliação de mudanças com as práticas de RCV

Os benefícios e valor de negócio que podem ser adquiridos a partir da avaliação de mudanças e os desafios e riscos a serem gerenciados.

  • Gerenciamento do Conhecimento

O conhecimento, interpretação, análise, princípios, técnicas, relacionamentos e aplicação do gerenciamento de conhecimento para a gestão eficaz da liberação, controle e validação

O fluxo fim-a-fim dos processos de RCV, incluindo suas políticas, conceitos, atividades e interfaces com outros processos

Conceitos relacionados (por exemplo: dados-informação-conhecimento-sabedoria) e como essas atividades ajudam a garantir a transferência de conhecimento e melhoria da tomada de decisão

Os benefícios e valor de negócio que podem ser adquiridos a partir do gerenciamento de conhecimento e os desafios e riscos a serem gerenciados.

  • Papéis e Responsabilidades da liberação, Controle e Validação

O conhecimento, interpretação e análise de papéis de RCV e sua aplicação para a gestão eficaz da liberação, controle e validação

Papéis genéricos que suportam transição de serviços e os processos de RCV

As funções e responsabilidades relacionadas com a transição de planejamento e suporte, gerenciamento de mudanças, gerenciamento de configuração e ativos de serviço, validação e testes de serviço, gerenciamento de implantação e liberação, cumprimento de requisição, avaliação de mudanças e gerenciamento de conhecimento. Onde e como estes são utilizados, bem como a forma como eles se encaixam no contexto de transição de serviço.

  • Considerações de Tecnologias e Implementação

O conhecimento, interpretação, análise, considerações e aplicação de tecnologia e implementação para a gestão eficaz da liberação, controle e validação.

Os requisitos de tecnologia para ferramentas de gerenciamento de serviços, onde e como eles seriam usados ​​no ITIL RCV

A necessidade e os benefícios de ferramentas que apoiam a transição do serviço em relação ao ITIL RCV

Implementar processos de RCV no contexto do planejamento e gerenciamento de mudanças, operação de serviços, gerenciamento de projetos, gestão de risco, e as considerações das equipes.

  • Exame simulado
  • Revisão
  • Exame de Certificação (opcional)

PÚBLICO ALVO ITIL RCV

  • Profissionais de TI, gerente de negócios ou dono do processo de negócios e parte da equipe operacional da sua organização, ou quem deseja saber mais sobre os processos de liberações, controle e validação dentro do Gerenciamento de Serviços e como aplicar este conhecimento.

Certificação de ITIL® Foundation.

Treinamento: Português. Exame: Português ou Inglês.

CONTEÚDO DO EXAME

  • A importância da gestão do serviço como um conceito na prática e os princípios, propósito e objetivo da transição de serviços;
  • A importância do ITIL ® liberação, controle e validação ao fornecer o serviço;
  • Como todos os processos ITIL® liberação, controle e validação interagem com outros processos do ciclo de vida do serviço;
  • Quais são os processos, atividades, métodos e funções são usadas ​​em cada um dos processos ITIL® de liberação, controle e validação;
  • Como usar os processos, atividades e funções ITIL® de liberação para alcançar a excelência operacional;
  • Como medir a ITIL® liberação, controle e validação;
  • A importância da segurança de TI e suas contribuições para a liberação, controle e validação;
  • As considerações de tecnologias e implementações em torno da liberação, controle e validação;
  • Gerenciamento de mudanças como uma capacidade para perceber a transição serviço de sucesso;
  • Validação e teste de serviço como uma capacidade de garantir a integridade e a qualidade da transição de serviço;
  • Gerenciamento de configuração e ativos de serviço como uma capacidade para monitorar o estado da transição de serviços;
  • O gerenciamento de conhecimento como parte da melhoria da gestão de apoio à decisão em curso e capacidade de prestação de serviços;
  • Cumprimento de requisição e avaliação de mudanças para assegurar o desempenho do nível de serviço acordado;
  • Papéis e responsabilidades da liberação, controle e validação;
  • Desafios, fatores críticos de sucesso e os riscos associados com a liberação, controle e validação;

FORMATO DO EXAME

  • Formato: Oito (8) questões de múltipla escolha, perguntas com base em um estudo de caso, com cenários adicionais curtos para fornecer contexto adicional para cada questão. Cada questão terá quatro opções de possíveis respostas, uma das quais corresponde a 5 pontos, uma vale 3 pontos, uma vale apenas 1 ponto, e uma vale 0 ponto.
  • Duração: Tempo máximo de 90 minutos.
  • Pré-requisito: Dois (2) créditos da certificação de ITIL® Foundation e ter realizado o treinamento ITIL® RCV em um Centro de Treinamento Credenciado.
  • Supervisionado: Sim.
  • Permitido consulta: Não.
  • Pontuação mínima: 28/40 ou 70%
  • Formato do exame: Este exame encontra-se disponível nos formatos online e papel.

EXAME SIMULADO

  • Durante o treinamento os candidatos irão realizar simulados oficiais EXIN e exercícios de fixação.

Apostila, material complementar para estudo e simulados (sem custo adicional).

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